segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nós e os RPG's

Muitas pessoas perguntam (inclusive a minha mãe) "Afinal, o que tem os RPG's de tão especial? Não consigo perceber os seus objectivos".
Os RPG's já me acompanham desde pequena, e a primeira vez que joguei um RPG vai estar marcada para sempre, Final Fantasy VIII foi o meu primeiro RPG, na verdade não joguei o jogo completo, apenas joguei um demo no computador, mas desde o inicio que conseguir sentir a emoção que aquele Videojogo estava a transmitir, o esforço, trabalho e dedicação para subir de nivel para cada vez ficar mais forte e puder alcançar os objectivos pretendidos. Eu adorava ficar o tempo todo a treinar porque cada vez mais queria ser mais forte, levar as minhas personagens ao maximo pois cada segundo de trabalho e dedicação valiam a pena. Eu cresci e a medida que ia crescendo cada vez mais conseguia sentir melhor a essencia dos RPG's a percorrerem as minhas veias. Entrar na personagem, sentir os seus sentimentos as suas emoções, viver o que a personagem esta a viver é algo unico.
Eu consigo sentir a sua essencia nas minhas veias, sentir todas as suas emoções. Estar dentro de um RPG é como se fosse uma porta para outro mundo para uma dimensão de fantasia. Adoro percorrer os mundos dos RPG's, apreciar as paisagens, desvendar os misterios enfim tudo. Para sentirmos um videojogo não é preciso sermos especiais nem nada disso. Qualquer um consegue entrar dentro da personagem. Muitos jogam simplesmente para se divertir, outros so para passar o tempo, e outros jogam para viverem um novo mundo longe do mundo real. Eu sou uma dessas pessoas, eu jogo videojogos para viver um mundo alternativo e tenho orgulho por isso. Oss RPG's conseguem dar-me um mundo unico e especial, um mundo onde sou capaz de tudo, é por isso que adoro os RPG's so eles conseguem transmitir aquela essencia que completa o meu ser.
Por isso a todas as pessoas que não conseguem perceber os RPG's esta é a minha resposta. ~

Espero poder ler as vossas opiniões acerca deste assunto ^_^. O que acham dos RPG's? Conseguem sentir a sua essencia?

Naminé ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário